Do DIARIO DE PERNAMBUCO
Além da retirada dos vazamentos, estão previstos troca de válvulas e registros e revisão nas estações elevatórias (bombeamento da água), com checagem e substituição de componentes elétricos, dentre outras ações. A mobilização da Compesa envolverá 45 profissionais de diversas áreas, que atuarão em turnos de 24 horas, para dar celeridade aos serviços, além da utilização de equipamentos pesados.
A Compesa anunciou neste terça-feira (28), através de suas redes sociais, a realização de serviços de manutenção emergencial no Sistema Jucazinho para retirada de quatro vazamentos em trechos da adutora de grande porte. O serviço gerará paralisação do sistema por 24h, no caso das cidades do Tramo Norte, e 48h para as do Tramo Sul. A intervenção no Tramo Norte teve início às 7h da terça-feira (28) e será concluída às 7h da quarta-feira (29).
Os municípios afetados são: Salgadinho, Surubim, Casinhas, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Vertentes e Toritama. Já as atividades do Tramo Sul, mais complexas, vão durar 48h, tendo começado também às 7h da terça-feira (28) prosseguindo até as 7h da quinta-feira (30), cujo ramal atende os municípios de Passira, Cumaru, Riacho das Almas, Caruaru, Bezerros e Gravatá.
De acordo com a Compesa, a equipe da Companhia irá aproveitar a parada do sistema para executar também manutenções preventivas para garantir melhorias operacionais, especialmente neste momento de escassez de chuvas, quando a barragem Jucazinho se encontra em situação de pré-colapso, com apenas 5,54 % da sua capacidade.Além da retirada dos vazamentos, estão previstos troca de válvulas e registros e revisão nas estações elevatórias (bombeamento da água), com checagem e substituição de componentes elétricos, dentre outras ações. A mobilização da Compesa envolverá 45 profissionais de diversas áreas, que atuarão em turnos de 24 horas, para dar celeridade aos serviços, além da utilização de equipamentos pesados.
.jpeg)

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário