sábado, 8 de junho de 2024

Dr. Vavá requereu à Câmara Municipal investigação sobre recursos destinados para show realizado no mês de março em Surubim


Requerimento para instalação de CPI foi lido pelo vereador Dr. Vavá (Foto: Portal da Cidade Surubim)

O vereador Josivaldo José da Silva (Dr. Vavá) deu entrada na noite desta quinta-feira (6 de junho), durante sessão na Câmara Municipal de Surubim, ao requerimento pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Alegre e Região, que no dia 16 de março bancou parte de uma festa realizada no Parque de Vaquejada J. Galdino, na semana da Festa de São José.

Em ata, junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Surubim, do Ministério Público do Estado de Pernambuco, o representante da comissão, o Sr. Moacir Júnior, afirmou que a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) seria patrocinadora do evento.

No entanto, em resposta, a empresa, através do presidente Eduardo Camelo da Cunha Loyo e do superintendente Paulo Henrique Sampaio, informou que não existe nenhum contrato entre a Empetur e a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Alegre e Região, e que não tinha conhecimento da razão social da mesma, nem do CNPJ da Associação.

Para o vereador, a questão é saber quem custeou a festa e apurar a reponsabilidade da Associação dos Produtores do Sítio Alegre e Região. "Faz-se necessário que Câmara investigue de onde foram obtidos recursos em torno de R$ 400 mil para a realização de eventos de atração, incluindo o custo de aluguel do espaço do Parque de Vaquejada J. Galdino, bem como a estrutura do palco, iluminação, shows, segurança, banheiros e outras despesas relativas ao evento", explicou o vereador.

Dr. Vavá enfatizou ainda que Associação, uma instituição sem fins lucrativos, não tem condições de realizar um show de grande magnitude em Surubim, com atrações como a cantora Raphaella Santos e outros artistas. "É de se estranhar isso. Na minha opinião é um claro indício de lavagem de dinheiro. Temos que apurar e também cobrar que o Ministério Público também investigue o caso", destacou Dr. Vavá.

O presidente da Câmara Municipal de Surubim, vereador Luciano Medeiros (Bomba), disse que o pedido será analisado pelos advogados da Câmara. "As assinaturas necessárias já foram coletadas. Agora, encaminharemos o requerimento para o jurídico da Câmara para ver a viabilidade ou não do pedido. Muito em breve estaremos comunicando se a CPI será instalada ou não", informou o presidente da Câmara.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário