(Foto: Miva Filho | SECOM) |
O Governo de Pernambuco e o Exército Brasileiro assinaram, nesta sexta-feira (19), um acordo para a construção da Escola de Sargentos do Brasil na Região Metropolitana do Recife. Com a implantação do projeto, Pernambuco vai receber aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos e a geração de 12 mil empregos diretos e 18 mil indiretos.
A área de 188 hectares prevista inicialmente para a obra foi reduzida para 90 hectares, fruto da disponibilidade do Governo de Pernambuco em desapropriar áreas contíguas à região da APA Aldeia-Beberibe para acomodar as vilas militares.
Segundo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a instalação da escola representa um marco de desenvolvimento e inclusão social para a região. “A Escola de Sargentos do Brasil será uma das maiores de sua modalidade em todo o mundo. Se antes os pernambucanos e demais nordestinos que ingressavam na carreira militar tinham que ir para o Sul ou Sudeste para receber sua formação, a escola representará o movimento inverso. Pernambuco mostrará mais uma vez seu enorme potencial de conhecimento, educação e de inovação”, afirmou Lula.
A governadora Raquel Lyra também destacou os benefícios econômicos e sociais da obra. “A construção dessa unidade vai garantir a geração de empregos, renda, oportunidade e esperança para os nossos jovens, que são fundamentais no combate à desigualdade regional. Além do ponto de vista econômico e social, temos garantido o pilar ambiental, pois o futuro dialoga com a sustentabilidade”, disse Lyra.
A proposta de compensação ambiental proporcionará incrementos importantes de serviços do ecossistema, como a melhoria de processos hídricos que alimentam a represa do Sistema Botafogo e a criação de corredores ecológicos que permitirão a conectividade entre fragmentos florestais e a biodiversidade local. FONTE: BLOG DO EDMAR LYRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário