terça-feira, 26 de setembro de 2023

"Temos que cortar despesas ou não iremos fechar a folha de pagamento do final do ano", diz prefeito de Orobó, Biu Abreu

 


Do BLOG DE ALBERES XAVIER

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o prefeito de Orobó, Biu Abreu (União Brasil), abordou uma série de temas cruciais para a sua gestão e para o município em meio aos desafios enfrentados pelas cidades pernambucanas. Uma das principais pautas discutidas foi a situação financeira delicada que não afeta apenas Orobó, mas também diversas cidades do estado.

Biu Abreu destacou que a redução na arrecadação de recursos, um problema vivenciado em muitas regiões, tem impactado diretamente a capacidade de manter os serviços públicos e pagar os salários dos servidores em dia. "A situação do município não é uma situação tranquila. Isso não é só na cidade de Orobó. Por mais que você seja uma pessoa organizada, não tem como você manter a sua receita se você não arrecada aquilo que você arrecadava, então, quando à perda de recurso, fica muito difícil manter a folha de pagamento em dia e manter os seus trabalhos que vinham sendo feitos em dia. Nesse cenário, você procura saber onde é que vai cortar gastos", disse.

Diante dessas dificuldades financeiras, o prefeito também falou da necessidade de tomar medidas responsáveis para equilibrar o orçamento municipal. "Se tivesse hoje em Orobó muitas pessoas com cargos comissionados, com certeza absoluta, eu já teria feito a mesma coisa dos outros municípios onde alguns já precisaram demitir funcionários. Até o momento, nós estamos procurando onde cortar recursos. Temos que cortar despesas porque senão nós não iremos fechar a folha de pagamento do final do ano", completou.

Na conversa, o prefeito também celebrou o sucesso das ações em comemoração à emancipação política do município. Ele destacou o apoio do deputado estadual Cleber Chaparral (União Brasil), ressaltando a importância dessa parceria para promover o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário