Foto: Ricardo Stuckert |
O primeiro encontro em Roma será a partir das 9h30 (4h30 de Brasília), numa audiência com o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema.
A partir das 10h (5h de Brasília), o presidente se reúne com a secretária-geral do Partido Democrático Italiano, Elly Schlein.
Às 12h15 (7h15 de Brasília), no Palácio Quirinale, Lula se encontra com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. Será a primeira visita oficial de um governante brasileiro ao país desde a ida da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2015.
No início da tarde, o presidente Lula vai ao Vaticano, onde terá uma audiência com o papa Francisco, a partir das 14h30 (9h30 de Brasília). Os dois devem discutir problemas atuais, como a guerra entre Rússia e Ucrânia, e a questão da fome no mundo. Também está prevista uma reunião às 15h30 (10h30 de Brasília) com o secretário de Estado do Vaticano, arcebispo Edgar Peña Parra.
Na sequência, a partir das 17h (12h em Brasília), haverá uma reunião bilateral com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
No fim do dia, às 18h (13h em Brasília), o último compromisso será um encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. Ele foi um dos políticos estrangeiros a visitar o presidente Lula em Curitiba, em julho de 2018.
Na quinta-feira, antes de embarcar para Paris, na França, o presidente concederá uma entrevista coletiva na capital italiana pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário