quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Raquel Lyra abandona prática de Paulo Câmara que gerava gastos milionários para o Estado; ex-governador nega uso


Do BLOG DE JAMILDO

Sem alarde, a governadora Raquel Lyra (PSDB) não usou de jatinho para ir à Brasília esta semana. O governador do Estado usar jatinhos para se descolar para Brasília e outros estados era a prática comum nas gestões do PSB, desde o governo de Eduardo Campos. A nova governadora postou em seu Instagram uma foto em avião de carreira, como passageira comum, na madrugada da última terça-feira (7), quando estava se deslocando para Brasília.

Segundo matéria anteriormente publicada no Jornal do Commercio, uma viagem ida e volta para Brasília dos ex-governadores, em jatinho, custava mais de R$ 100 mil cada. As viagens de Eduardo Campos e Paulo Câmara, em jatinhos, geravam gastos milionários para o Estado, segundo apurado pela reportagem. Apenas entre janeiro de 2015 e setembro de 2017, o gasto de Paulo Câmara com aluguel de jatinhos chegou a R$ 5,6 milhões.

OUTRO LADO

O ex-governador Paulo Câmara, por meio de sua assessoria, disse que nunca viajou a Brasília de jatinho e nunca deu carona em jatinho e que usava apenas um king air, de táxi aéreo, a partir de um contrato com o Estado. "Só não fiz propaganda (de andar em avião de carreira)", fustigou, sem citar a atual gestora. Paulo Câmara diz que a aeronave era usada para deslocamentos para agendas no interior do Estado e que o contrato ainda está em vigor. O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado, Sileno Guedes, também saiu em defesa do ex-gestor. "PC sempre viajou de voo comercial", comentou, após o post do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário