segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Apac renova alerta e prevê chuva em fevereiro, março e abril em Pernambuco

 


Do G1

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta para chuvas fortes no Grande Recife e Zona da Mata, nesta segunda-feira (6), e disse que deve haver chuvas acima do normal entre fevereiro e abril deste ano. Desde a madrugada, o temporal causou alagamentos, engarrafamentos e deslizamento de barreira que deixou um morto e cinco feridos.

O primeiro alerta foi emitido no domingo (5), e era amarelo, que indica estado de observação. O novo aviso meteorológico é laranja e se refere a estado de atenção, que é mais grave. Segundo a Apac, no Grande Recife, as chuvas só devem cessar a partir da tarde. Roni Guedes também afirmou que a quantidade de chuvas da noite do domingo (5) até a manhã desta segunda-feira (6) ultrapassou o previsto, que era de 50 milímetros.

"Os alagamentos na região estão acontecendo, principalmente, devido a maré está alta. Os acumulados no Recife já chegaram a 60 milímetros, junto com Olinda e Paulista", disse Roni. A previsão do tempo da Apac também indica chuvas em outras regiões do estado, como o Agreste e Sertão, em menor intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário