quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Chaparral: "Dr. Flávio ensinou o povo a odiar Teobaldo. Agora, ele tenta fazer o contrário mas o povo não está aceitando"

 


Em entrevista concedida nesta quinta-feira (4) ao Plantão de Notícias da Rádio Integração FM, o candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (União Brasil) deu a sua versão dos fatos sobre o polêmico desembarque do seu grupo político do ex-prefeito de Surubim, Dr. Flávio Nóbrega (PSDB), para apoiar a candidatura à reeleição do deputado estadual Gustavo Gouveia, numa articulação direta do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos).

"Dr. Flávio ensinou o povo a odiar Ricardo Teobaldo, não que o deputado seja uma pessoa má, é uma pessoa que tem o seu trabalho na região e sua história na política, mas agora, de uma hora pra outra, Dr Flávio quer ensinar o povo a gostar de Teobaldo. Mas acho que deu errado. O povo de Surubim não está aceitando essa situação", afirmou Chaparral.

"No meu ponto de vista, Dr. Flávio errou em decidir apoiar Teobaldo e Teobaldo errou em aceitar esse apoio de Dr. Flávio. O povo de Surubim não está aceitando essa união. Eu tenho recebido inúmeras ligações de apoio de várias pessoas aqui da cidade. E agora estão tentando achar um culpado e jogando essa culpa em cima de mim. Eu quero que encontrem uma única pessoa a quem eu disse pra não votar em Ricardo Teobaldo na eleição deste ano", argumentou.

Assista à íntegra da entrevista:


A PARCERIA COM FLÁVIO

"Nós trabalhamos para eleger Dr. Flávio prefeito de Surubim em 2020, demos a nossa contribuição na campanha de todas as formas. Infelizmente, não tivemos êxito, mas tenho plena certeza que estive sempre presente. Em determinado momento, até cheguei a sugerir que ele procurasse o deputado Ricardo Teobaldo para se ver a possibilidade de buscar uma aliança com Túlio Vieira, mas ele não quis conversa, disse que não ia querer acordo com essas pessoas, inclusive se negando a atender uma ligação de Teobaldo naquele momento", contou Chaparral.

"Após a eleição, Dr. Flávio chegou a atribuir a derrota dele a Ricardo Teobaldo, que teria feito um acordo com Túlio, Ana Célia e Biu Farias para derrubarem ele. Ele falou várias vezes isso. Dr. Flávio plantou isso na cabeça de todos nós que seguimos ele naquela campanha e o povo, a partir dali, passou a ter raiva de Ricardo Teobaldo. Por fim, nós perdemos a eleição de 2020 em Surubim, mas continuamos trilhando um novo caminho ao lado de Dr. Flávio, dando apoio em tudo, nunca deixamos de atender todas as demandas que ele nos solicitava".


CHAPARRAL NEGA QUE TENHA AFIRMADO
INTERESSE EM DISPUTAR A PREFEITURA DE SURUBIM EM 2024


Ainda na entrevista, Chaparral rebateu a declaração do deputado Ricardo Teobaldo, na Rádio Integração, de que supostamente teria comentado em um recente encontro com o deputado em Brasília sua intenção em disputar a Prefeitura de Surubim em 2024. O candidato negou que tenha feito tal afirmação.

"Teobaldo está jogando. Eu estive no gabinete dele em Brasília junto com a prefeita Juliana, o prefeito Biu Abreu, o vice-prefeito Lúcio, e todos são testemunhas disso, de que não existiu nenhuma conversa desse tipo lá. A única conversa que eu tive com Teobaldo lá foi que o combinado, como Dr. Flávio havia dito ao vice-prefeito Lúcio, era de um acordo para 2024, onde o deputado não daria nenhum apoio estrutural para a campanha deste ano em Surubim. Eu perguntei a Teobaldo a respeito e ele me respondeu que não tinha feito nenhum acordo com Flávio para 2024, acrescentando que o compromisso acertado era pra eleição de agora, que já começava no fim do mês", explicou Chaparral.

"Eu até disse pra Teobaldo: 'que bom, porque vai me ajudar a segurar a estrutura da campanha em Surubim'. Porque até então sou eu que venho segurando tudo, tem que ter um federal para compartilhar as coisas comigo, eu não tenho condições de segurar tudo sozinho. Então, existia essa possibilidade da gente fazer uma dobradinha com Ricardo Teobaldo em Surubim", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário