quinta-feira, 19 de maio de 2022

Vereadores da Mata Norte declaram apoio a Miguel Coelho


Do FALA PE

O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho recebeu nesta quinta-feira (19) o apoio de nove vereadores da Mata Norte. A parceria foi firmada durante encontro, no Recife, com os vereadores Marquinhos, Bosco, Lau e Van, do município de Lagoa do Carro; Uitanaan Gomes, de Aliança; Josenildo Amorim e Jorge da Chã do Fogo, de Vicência; e Véi do Ônibus e Dedé Lanches, de Carpina.

O pré-candidato do União Brasil e as lideranças conversaram sobre os problemas da Mata Norte, como violência, desemprego e abandono da saúde. Em Carpina, por exemplo, não há atendimento de saúde. A UPA do município que começou a ser construída há oito anos, não foi concluída. O atendimento é feito em Limoeiro ou Paudalho. A região da Mata Norte também sofre com o desemprego, ainda atrelado à safra da cana de açúcar.

Miguel reafirmou o compromisso de construir oito maternidades regionais no estado, baixar a conta de energia através da redução do ICMS em 30% e criar um auxílio de R$ 300,00 para as famílias mais pobres. Além disso, defendeu medidas de estímulo à economia da Mata Norte.

"Pernambuco precisa de um governador comprometido com o desenvolvimento de todas as regiões do estado, que respeite as vocações econômicas, mas que estimule o empreendedorismo através do crédito e da capacitação. Hoje, Pernambuco tem quase 2 milhões de pessoas desempregadas, e metade das que trabalham estão na informalidade. A gente precisa garantir o apoio do estado para ampliar os negócios e gerar emprego. É necessário tirar não só a Mata Norte, mas todo os estado dessa situação de desesperança", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário