quarta-feira, 30 de março de 2022

Mendonça Filho: “o PSB já deu o que tinha que dar. O povo já cansou”

O ex-governador e ex-ministro da educação do governo Temer, Mendonça Filho (União Brasil), se mostrou esperançoso em uma mudança no Governo de Pernambuco nas eleições deste ano. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, o ex-gestor e agora pré-candidato a deputado federal comentou o fato de três oposicionistas estarem liderando a pesquisa mais recente do Instituto Paraná.

O levantamento do Paraná Pesquisas para o Governo de Pernambuco mostra a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com 25,8% das intenções de votos. O pré-candidato do União Brasil e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, tem 15,6%. Já o gestor de Jaboatão dos Guararapes e candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson Ferreira (PL), está com 13,6%. Danilo Cabral (PSB), candidato da Frente Popular, aparece com 11,9% das intenções de votos.

“Eu acho que nunca houve, na história recente de Pernambuco, uma eleição onde a oposição estivesse tão fortalecida. A primeira posição é ocupada por Raquel Lyra, a segunda posição por Miguel Coelho, que é o meu candidato meu pré-candidato ao Governo do Estado, a terceira fica com Anderson Ferreira. Somente na quarta [posição] é que o candidato oficial do Governo (Danilo Cabral) aparece. Isso mostra que há uma vontade muito forte de mudança no eleitorado pernambucano”, analisou Mendonça.

“Acho que o PSB já deu o que tinha de dar.  O povo já cansou. O pernambucano quer emprego, investimento em infraestrutura e oportunidade de trabalho. Para conseguir alcançar esses objetivos tem que buscar um caminho que seja diferente das gestões atrasadas do PSB”, concluiu ex-governador.

Após 5 anos e 3 meses à frente da gestão de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu se afastar do cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Governo do Estado. Neste momento o gestor comanda um ato simbólico de agradecimento aos petrolinenses. A solenidade ocorre no Centro Cultural Dom Bosco, em frente à igreja catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário