terça-feira, 14 de setembro de 2021

Coordenação de Saúde da População LGBT de Pernambuco elogia "iniciativa potente" da gestão em Casinhas



Da REDAÇÃO, com SES-PE

A coordenação de Saúde Integral da População LGBT, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), segue dando seguimento às ações continuadas de intervenção e formação em espaços de saúde. Há poucos dias atrás, foi a vez de profissionais de saúde do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, passarem por treinamento sobre o manejo no cuidado e acolhimento para a população LGBT. Participaram do encontro agentes comunitários de saúde (ACS), enfermeiros, médicos e dentistas da Atenção Primária.

"Esta ação só foi possível graças à articulação e mobilização da II Gerência Regional de Saúde (Geres), no comando da gerente Luciana Bezerra, que, junto com sua equipe, vem mobilizando os municípios a incorporarem o fazer sanitário à saúde da população LGBT", pontuou o coordenador da Saúde da População LGBT da SES-PE, Luiz Valério Soares. O município de Casinhas também tem articulado seus serviços para conscientizar a população sobre a importância da Política de Saúde LGBT.

"Não poderíamos deixar de divulgar a iniciativa potente executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Casinhas, através da Secretária de Saúde, Geysa Mylena, da coordenadora da Atenção Básica, Ana Leão, e sua equipe, com exposição de banners informativos que dialogam com o direito da pluralidade e respeito à singularidade. Sempre na perspectiva de responsabilidade sanitária territorial. Reconhecer o avanço da Política de Saúde LGBT em cada agente público é fortalecer o SUS em Pernambuco", finalizou Luiz Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário