quarta-feira, 14 de julho de 2021

Bolsonaro apresenta piora, deve operar e é transferido para SP


Do YAHOO! NOTÍCIAS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será levado para São Paulo para fazer exames complementares e, assim, definir se fará uma cirurgia de emergência. O procedimento seria para retirada de parte do intestino.

A informação foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação. "Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência."

O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, foi para Brasília para avaliar o estado de saúde do presidente. Na madrugada desta quarta-feira (14), Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas com dores abdominais. O médico é o mesmo que operou o presidente da República em 2019, cirurgias necessárias após Bolsonaro levar uma facada na campanha de 2018. Todas as reuniões do presidente foram canceladas nesta quarta, como o encontro que aconteceria entre representantes dos três poderes. O Supremo Tribunal Federal divulgou uma nota afirmando que a reunião será remarcada.

SOLUÇO PERSISTENTE

Nos últimos dias, Bolsonaro reclamou de um soluço constante, há 10 dias, após realizar um procedimento dentário. A suspeita do presidente era de que fosse um efeito colateral da medicação. No dia 5, Bolsonaro disse a apoiadores no Palácio da Alvorada que estava falando pouco por ter feito dois implantes dentários no sábado anterior. Dias depois, durante uma entrevista na quarta-feira da semana passada, o presidente explicou que estava com soluços e que acreditava que a causa eram remédios.

"Estou com soluço há cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, estou 24h por dia com soluço", disse, em entrevista à rádio Guaíba.

Continue lendo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário