quarta-feira, 30 de junho de 2021

Relator da CPI cobra explicações de Bolsonaro

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), cobrou, na abertura da sessão de hoje, explicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre denúncias de irregularidades na negociação de vacinas.

Renan citou o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que levou à CPI na semana passada o relato de que alertou Bolsonaro sobre suspeitas no contrato de compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal.

"Por enquanto, era importante que o presidente falasse sobre o depoimento prestado pelo deputado Luis Miranda. Já são cinco dias que o presidente cala, silencia", disse Renan.

“Agora nós vemos que o trabalho que começamos era até otimista, porque nós nos deparamos com o câncer da corrupção. E precisamos mais do que nunca investigá-lo. As digitais estão todas postas”, completou o relator da CPI.

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o conteúdo das denúncias. Na segunda-feira, comentando o caso com apoiadores, ele disse apenas que não tem "como saber o que acontece nos ministérios".                                                                                              

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário