segunda-feira, 14 de junho de 2021

Juliana: 'Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a UBS da Chatinha'



A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM) falou sobre a entrega da implantação da Unidade Básica de Saúde Josefa Maria da Conceição em Chatinha de Baixo, do São João virtual promovido pela prefeitura com a participação de todos os artistas locais e também sobre o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município. Foi durante entrevista ao programa "Plantão de Notícias", na Rádio Integração FM. Confira abaixo:


IMPLANTAÇÃO DE UBS NA CHATINHA

"A comunidade da Chatinha é muito grande, mas, infelizmente, os moradores tinham que andar vários quilômetros para serem atendidos no posto de saúde do Montado. A primeira providência que tomamos foi alugar uma casa que tivesse salas suficientes para instalação do gabinete odontológico, sala de curativos, sala de vacinas, a sala da enfermeira-chefe. Então, entramos em contato com um morador da comunidade, alugamos a casa, fizemos toda a reforma e a compra de todos os equipamentos. É importante frisar que mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação da unidade, que será provisória, porque também já compramos um terreno para construirmos o posto de saúde definitivo da localidade".

SÃO JOÃO VIRTUAL COM ARTISTAS DA TERRA

"Pensamos e organizamos um plano que beneficiasse todos os artistas do nosso município. Tive a oportunidade de conversar com todos eles para realizarmos um circuito virtual de shows durante o São João, com a realização de cinco lives com a participação de mais de 30 artistas, divididos por cada uma delas. Fiz questão, em nosso encontro de lançamento, de dizer que estávamos ali com a união de todos os artistas, sem bandeira partidária. Juliana é a prefeita de todos. Então, nosso objetivo, de fato, é atender todos os nossos artistas".

AVANÇO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID

"Fomos pioneiros na vacinação dos nossos professores, assim como também já vacinamos os demais profissionais da educação, além de outros grupos prioritários, os profissionais da saúde e da assistência social, nossos idosos, todas as pessoas com comorbidades, toyoteiros, mototaxistas, garis, conselheiros tutelares e, na última quarta-feira, estivemos acompanhando pessoalmente a vacinação de todos os trabalhadores dos fabricos do município. Vamos começar a vacinar todas as pessoas de 50 a 59 anos. Nós já estamos atingindo 6 mil pessoas vacinadas em Casinhas, de um total de 14,8 mil habitantes. Como queria que chegasse ainda hoje umas 5 mil vacinas, que eu fazia um mutirão e mandava aplicar todas elas de hoje pra amanhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário