segunda-feira, 10 de maio de 2021

Prefeita Juliana de Chaparral acompanha entrega dos kits merenda e comemoração do Dia das Mães em todas as escolas de Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS

No último sábado (08.05) as escolas municipais de Casinhas ficaram abertas para entrega dos kits de alimentação escolar para 2.412 mil alunos matriculados da rede municipal de ensino. A iniciativa tem o objetivo de garantir alimentação durante o período de pandemia do novo coronavírus. O benefício é composto por gêneros alimentícios como arroz, feijão, macarrão, fubá, açúcar, leite em pó, biscoito, frango e batata-doce. Foram investidos na ação mais de R$ 200 mil em recursos próprios do Governo Municipal.
"Gostei muito da variedade da cesta. Veio na hora certa. Fiquei muito feliz e só tenho a agradecer a todos que fazem a prefeitura", disse Dona Valdelice, moradora do distrito de Oratório e avó de uma estudante da Escola São Luiz. "A alegria é muito grande, estou muito feliz porque vai ajudar muito nas despesas com alimentação em casa", comemorou Dona Vanessa, da comunidade do Catolé de Mitonho. Ela é mãe de oito alunos, sendo 5 matriculados na Escola São Luiz, 1 na Escola Maria Amália e mais 2 na Escola Gedeão Almeida.
Sempre atenta aos protocolos de segurança que o momento requer, a prefeita Juliana de Chaparral esteve acompanhando pessoalmente a entrega dos kits em todas as 18 escolas da rede municipal de ensino, cumprindo um cronograma intenso de entregas que teve início pela manhã, na Escola São Luiz, localizada no Centro da cidade, e foi concluído no finalzinho da tarde, na Escola Antônio Barbosa, na comunidade de Lagoa Estreita. Na ocasião, ela também aproveitou para fazer homenagens alusivas ao Dia das Mães, deixando sua mensagem e lembrança para as mães presentes.
"A gente sabe o quanto é preciso garantir uma alimentação adequada e com qualidade para nossos casinhenses, sobretudo, neste momento em que nossas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras. Fiquei muito feliz em acompanhar todas as entregas e ainda poder parabenizar nossas mães pelo dia especial de todas elas", declarou a prefeita Juliana, que visitou todas as escolas acompanhada de uma comitiva formada pelo vice-prefeito Maciel Sales, a secretária de Educação Sandreane Domingues, além de todos os vereadores do município, demais secretários e auxiliares do seu governo.
Crédito das fotos: Mário Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário