quarta-feira, 5 de maio de 2021

Opinião: O desafio de Miguel para convencer o MDB de Pernambuco

 


Do BLOG DO ELIELSON

Aliado do PSB desde a eleição de Geraldo Júlio em 2012, o senador Jarbas Vasconcelos e seu time de emedebistas vem se mostrado fiel a Frente Popular. A prova que Raul Henry foi vice do governador Paulo Câmara na primeira gestão e Jarbas voltou ao Senado em 18, contrariando a executiva nacional que sonhava com uma candidatura de Fernando Bezerra para governador. Às vésperas de mais uma eleição estadual, mais uma vez o MDB terá que decidir: se mantém a aliança com o PSB ou banca a candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Que ontem se reuniu com o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi nessa tentativa.

Porém, a nacional do MDB é igual a rainha da Inglaterra, governa, mas não manda. A palavra final é do diretório de Pernambuco que ainda está na batuta de Jarbas e Raul. Esse último terá que pesar sua sobrevivência eleitoral, sem mudança nas regras da eleição, terá dificuldades para construir a reeleição. Por fim, Miguel terá a árdua missão de convencer seu partido em nível local. Caso contrário, se quiser mesmo disputar a eleição é melhor procurar outro abrigo partidário.

ATRÁS DO ENCONTRO – Um dos desejos do prefeito Miguel Coelho é garantir o encontro com o senador Jarbas Vasconcelos. Ele quer se colocar como opção ao senador e vai pedir sua benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário