segunda-feira, 26 de abril de 2021

Geraldo Júlio "dá coice" no povo da vaquejada e recebe enxurrada de críticas

 


Do BLOG DE RICARDO ANTUNES

O Governo de Pernambuco desautorizou a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) a liberar feiras de gado e vaquejadas. Essa ação contou com a intervenção do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. O presidente da Associação dos Vaqueiros de Pernambuco (Avape), Rodrigo Gomes, e o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) fizeram críticas à decisão. A retomada das atividades havia sido autorizada na última terça-feira (20.04), por meio de um parecer técnico, mas bastou uma canetada de "Geraldo Covidão", como passou a ser conhecido nos bastidores, para tudo ser desfeito.

Sem dó nem piedade, passou por cima da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, comandada por Claudiano Martins Filho. "Um absurdo essa decisão do Governo de Pernambuco. Isso é ruim para a economia e prejudica quem é do ramo", disse Rodrigo Gomes, presidente da Associação dos Vaqueiros de Pernambuco (Avape). O secretário estadual de Saúde, André Longo, e o procurador-geral de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, endossaram a decisão de Geraldo Covidão, o nome ungido no PSB para disputar a eleição ao Governo em 2022 e se manter no poder.

>>CONFIRA, NO VÍDEO ABAIXO, A MANIFESTAÇÃO DO DEPUTADO  ALBERTO FEITOSA:


As vaquejadas geram mais de 100 mil empregos diretos e indiretos. Cidades com Cachoeirinha, que vivem do couro e do aço, dependem exclusivamente das feiras agropecuárias e vaquejada. Outras como Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Serra Talhada, Sertânia e Surubim têm a economia movimentada pelo comércio dos animais nas feiras. Com a liberação anunciada na terça, várias vaquejadas foram programadas em Paranatama (28/04 a 02/05), Taquaritinga do Norte (28/04 a 02/05), Surubim (04/05 a 08/05), Agrestina (12/05 a 16/05), Sertânia (20 a 23/05) e Gravatá (26/05 a 30/05), cidades em que Geraldo Covidão terá de botar o pé no ano que vem para pedir votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário