sexta-feira, 16 de abril de 2021

FBC: Momento é muito inoportuno para CPI


Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

Líder do Governo no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) considerou "muito inoportuno" o momento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, hoje, o senador endossou a posição contrária à CPI e utilizou como justificativa a grave crise sanitária que o Brasil atravessa (ouça acima).

"Em função da crise sanitária, da crise econômica, das dificuldades sociais que o nosso povo enfrenta, eu acho que, de fato, é muito inoportuno um trabalho de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Poderia muito bem aguardar para que fosse feita, para que os fatos fossem esclarecidos a partir do mês de julho ou agosto. Isso não traria prejuízo", declarou.

Onze nomes integram a CPI da Covid, entre eles o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que foi indicado como relator. Mesmo apontado como um opositor ao Governo Bolsonaro, Fernando Bezerra fez elogios ao correligionário e avaliou que ele vai "dar uma contribuição positiva para os trabalhos CPI".

Quando perguntado pelo âncora Magno Martins sobre a possibilidade de a CPI virar "palanque eleitoral", o senador pernambucano evitou polemizar com os colegas de parlamento, mas reconheceu que vários deles possuem pretensões para disputas de governos estaduais.

Em relação ao pleito majoritário em Pernambuco em 2022, Fernando Bezerra Coelho defendeu o filho Miguel Coelho (MDB), hoje prefeito de Petrolina, como um "quadro novo da política" local e que "deve merecer avaliação das lideranças de oposição" para concorrer ao Governo do Estado.

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário