domingo, 6 de setembro de 2020

OPINIÃO: A inércia de meia dúzia de "gatos pingados" de Casinhas


Ilustração: Google Imagens/Reprodução
Por RODOLFO GOMES BARBOSA*

Não se pode esconder que a população casinhense vivencia um cansaço, uma desilusão, em relação aos nossos representantes políticos, seja ele do poder executivo, ou do poder legislativo. Em verdade, pode-se dizer que nos últimos três anos e 8 meses o Poder Legislativo do município de Casinhas experimenta uma crise, uma falência ou, até mesmo, uma agonia institucional, por não ter idealizado e executado juntamente com o Poder Executivo uma única obra no município que possamos elogiar de uma maneira contundente e satisfatória.

Você também viu?
OPINIÃO: A filha adotiva que cativou o coração do povo de Casinhas

Contudo, a inércia dos atuais representantes do povo fez com que uma grande parte dos munícipes demonstrasse uma grande rejeição ao atual governo, rejeição essa, a maior atribuída a um gestor municipal em 25 anos de emancipação política. Nota-se que o povo, independentemente de convite, quer participar ativamente das decisões políticas do pleito municipal deste ano. Não mais admite ser governado mediante decisões tomadas por políticos, surdos e cegos aos anseios e valores sociais.

E é com esse espírito de mudança que os casinhenses abraçaram a pré-candidatura de Juliana de Chaparral e pretendem conduzi-la a ser a representante do povo, que represente de fato a coletividade e não meia dúzias de gatos pingados.

*Rodolfo Gomes Barbosa é servidor público do município de Casinhas
do: Mais Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário