quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Drive-thru de testagem para Covid-19 tem fila gigante

Do G1/PE

Uma fila gigante de carros foi formada para a realização de exames no centro de testagem para a Covid-19 no modelo "drive-thru", no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, hoje. A espera ultrapassava três horas para algumas pessoas. No local, o atendimento acontece sem necessidade de agendamento.

A fila tinha mais de 500 metros, começando antes da entrada para o Mirabilândia, segundo testemunhas. Os veículos ficaram parados em uma única faixa da Estrada de Belém e a espera era de mais de três horas.

O motorista Antonio Galdino foi um dos que preferiu esperar. Ele afirmou que chegou ao local por volta das 7h e só conseguiu fazer o exame às 10h50.

O posto do Centro de Convenções era dedicado aos profissionais de saúde e segurança e, desde a última terça-feira, atende a todo o público. A estrutura funciona todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

No local, também são realizados exames em quem chega a pé, o que gerou outra fila, com pessoas esperando embaixo do sol.

Nesses dois primeiros dias, foram realizados 962 exames de detecção do novo coronavírus no local, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em nota, a pasta apontou também que, para atender a demanda e agilizar o atendimento, tem feito readequações na logística e incremento da equipe.

Além do "drive-thru", o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife, também oferece exames para Covid-19 por livre demanda, de segunda a sexta, das 7h às 15h. Também é possível agendar para realizar o teste através da plataforma Atende Em Casa, disponível em 178 municípios do estado.

Podem realizar o teste pessoas com sintomas da doença e quem teve contato domiciliar com casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde. O acesso ao Centro de Convenções é pela Estrada de Belém.                                                                                                Fonte: Blog do Magno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário