Falar do meu pai é falar de um homem bom, de um homem com cara de brabo mas com um coração grande. Ele é meu exemplo, minha fortaleza. Agradeço a Deus, dizendo: obrigada senhor, por ter me dado meu pai Severino. Ele me ensinou e me ensina tanto, tenho um respeito tão grande por ele que só de olhar pra mim, já sei o que está dizendo. Cresci Ouvindo ele dizer que lavava nossas fraldas, que fazia comida para ajudar Mainha quando era pequena.
Foi segurando a corda de um boi, cortando carne, tratando de fato de boi que ele criou a mim e as minhas irmãs.
Quando vejo um caminhão de boi passar todas as vezes meus olhos lacrimejam, pois lembro das inúmeras vezes que saiu de Orobó até Tabira em cima de um , na chuva e no sol. Sempre fez de tudo pra oferecer o melhor a nossa família.
Foi com ele que aprendi a Amar nossa Senhora, a entender que é pedindo a mãe que o filho atende.Painho é devoto de nossa senhora da Conceição, e todos os anos lá está ele, conduzindo nossa senhora ao altar. Hoje vejo o tamanho do amor que ele tem por minhas filhas, Vitória e Luísa, e por Maria Sofia, minha sobrinha. Suas netas, seus olhinhos pretos. Esses dias de pandemia ele me disse: estou com tanta saudade das meninas que vou na sua casa ver elas.
Quanto orgulho sinto em dizer: sou Juliana filha de Severino Barbosa! Feliz dia dos Pais ao Pai mais bravo do mundo e mais querido!
Juliana de Chaparral,
Pré-candidata a prefeita de Casinhas Fonte: Mais Casinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário