sábado, 6 de junho de 2020

"Maior parcela já não está com a doença", diz Bolsonaro




                                                                                                                                                                    Houldine Nascimento, da equipe do blog


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter, hoje, para explicar a inconstância no horário de divulgação de dados sobre o novo coronavírus. O chefe do Executivo tem sido alvo de críticas em razão do atraso do Ministério da Saúde ao repassar as atualizações diárias sobre a doença no Brasil.

Na tentativa de justificar as mudanças nos horários, Bolsonaro chegou a dizer que "a maior parcela [da população] já não está com a doença".

"Ao acumular dados, além de não indicar que a maior parcela já não está com a doença, não retratam o momento do país. Outras ações estão em curso para melhorar a notificação dos casos e confirmação diagnóstica. As rotinas e fluxos estão sendo adequados para garantir a melhor extração dos dados diários, o que implica em aguardar os relatórios estaduais e checagem de dados", escreveu o presidente, em uma série de mensagens.

Ontem, o Brasil registrou 1.005 mortes por Covid-19 e 30.830 novos casos da doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Os números também revelaram mais 11.977 pessoas recuperadas.


Ao todo, são 646.006 infectados pelo novo coronavírus no país, com 35.047 mortes. Do total de casos, 288.652 foram curados.

Fonte: Blog do Magno













Nenhum comentário:

Postar um comentário