sábado, 4 de agosto de 2018

"Esperança não se negocia", diz Marília Arraes após ter candidatura vetada

Em nota oficial, a vereadora negou que desistiria da disputa ao Governo de PE e disse ter vencido vários obstáculos e "a máquina dominada pelas forças golpistas e retrógradas"

Foto: Folha de PE/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO

A vereadora Marília Arraes (PT), que tenta se viabilizar como candidata ao governo de Pernambuco, emitiu uma nota, nesta sexta-feira (3), negando que desistiria da disputa ao Governo de Pernambuco. A petista teve a candidatura vetada em votação realizada pelo Diretório Nacional do PT. Por 59 a 28 votos, foi mantida a Resolução da Executiva Nacional que, nesta semana, aprovou a tática eleitoral de alianças com o PSB e com o PCdoB. Também foi indeferido o recurso apresentado quanto a Pernambuco por 57 a 29 votos.

Você também viu?
Resistência de Marília Arraes coloca Pernambuco no centro da eleição
Marília Arraes diz que não subirá no palanque de Paulo Câmara

No documento assinado por Marília, ela afirma ter vencido vários obstáculos e a "a máquina dominada pelas forças golpistas e retrógradas" e descreve a candidatura como "uma realidade para o povo pernambucano que quer mudança", ressaltando que "esperança não se negocia". Na última quarta (1º), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, teria informado a Marília Arraes que ela não seria mais candidata ao Governo de Pernambuco. A decisão foi tomada após reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), na terça-feira (31), em Brasília. O PT decidiu aceitar a proposta de apoio do PSB em 11 estados.

Em convenção tumultuada, o PT de Pernambuco decidiu, na quinta-feira, (02), pela manutenção da candidatura da vereadora do Recife ao governo estadual. Dos 251 delegados inscritos, um se absteve e a decisão foi por contraste (não contabilizou, a maioria foi massiva). Desta forma, a questão foi encaminhada para o Diretório Nacional. A convenção nacional do partido está marcada para o sábado (4) e a local, para domingo (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário