quinta-feira, 23 de março de 2017

GOLPE FATAL CONTRA O TRABALHADOR: TERCEIRAZAÇÃO DE SERVIÇOS É APROVADA PELA CÂMARA E CONDENA TRABALHADORES A UM REGIME DE ESCRAVIDÃO

Foi aprovado nesta quarta-feira 22/03/2017 um Projeto de Lei que libera a terceirização em todas as atividades das empresas, assim como também em diversas atividades do Estado. O Projeto de Lei (PL) 4.302 de 1998, foi aprovado 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções. Por meio de manobras políticas os aliados do Governo conseguiram dar vida a uma texto que havia sido proposto há 19 anos.

A terceirização é uma manobra nefasta que vilipendia direitos de trabalhadores e relega cidadãos a um regime cruel de escravidão. Peço licença ao meu leitor para falar por experiência própria. Fui terceirizado de um banco federal por aproximadamente 06 (seis) anos e meio, foi onde adquiri experiência de obtive oportunidades de crescimento, porém não posso deixar de me lembrar as vezes tive que recorrer ao judiciário para poder ter concretizados os meus direitos constitucionalmente garantidos, e algumas vezes não os tive, pois, era praxe as empresas alegarem falência, o banco não assumir a responsabilidade e anos de dedicação e trabalho serem frustrados pelo cerceamento de direitos trabalhistas.

Anos fazendo a mesma, digo, mesma atividade (embora na época fosse proibido) de uma pessoa que recebia um salário quatro vezes maior que o meu. Mas era preciso aceitar calado em nome da empregabilidade, vigorava para as empresas o velho ditado: não quer? tem muitos querendo.

Hoje recebi com dor no coração a notícia da aprovação deste PL 4.302 de 1998, uma prova que quando os nossos políticos querem eles podem até "ressuscitar" fantasmas que jurávamos terem sido exterminados há muito tempo. Foi uma golpe no trabalhador um golpe que traz estampado nomes de nossa região (vide imagem abaixo), um golpe que teve a chancela de 231 vigaristas que estão no poder para sugar o sangue do trabalhador, mas lembre-se, eles estão lá porque enorme parcela desses mesmos trabalhadores os colocaram lá, para assinar projetos como esse em nome deles (da população).
É lamentável para não fazer uso de outras palavras, é inadmissível que a classe trabalhadora vá assistir a tudo isto com o traseiro colado na poltrona, pois somente aqueles que já provaram deste veneno sabem o quão destruidor ele é. A terceirização é um fantasma ressuscitado por este governo para atender aos anseios dos grandes empresários bem como para ele próprio pressionar o servidor a se submeter aos seus caprichos, é enfim uma ferramenta de opressão.

Vergonhoso para aqueles que deram um SIM a este projeto, por isso, deve o trabalhador brasileiro em homenagem a estes tatuarem seus nomes no pulso, para que a cada ano de eleição, quando esticarem o braço para registrarem seus votos, lembrem-se do imenso benefício que esses cidadão fizeram ao cidadão trabalhador.

sim, este texto foge ao que proponho em meu blog, uma postura imparcial diante de contextos políticos, mas como ser imparcial diante de uma atitude lastimável daqueles que se dizem representantes do povo brasileiro. Pelos anos de direitos meus que foram vilipendiados, pelos anos de direitos de outros que serão vilipendiados ao amparo do Estado, registramos aqui esta nota de repúdio à queles que votaram a favor deste câncer e meus eternos aplausos àqueles que com hombridade disseram não a esta aberração, sobretudo do nosso representante Danilo Cabral que teve a coragem de votar contra a orientação de seu partido, uma demonstração de atitude em prol dos trabalhadores (é preciso reconhecer Veja como os partidos orientarão seus Deputados a votar
Fonte Revista Forum

Como se observa, na ilustração acima, apenas o PT, PSOL, PDT e PCdoB orientaram suas bancadas a votar contra. Precisamos criar maior capacidade de reflexão política para avaliar quem são as pessoas que indicamos como nossos representantes. É preciso que continuemos a lutar por nenhum direito a menos, afim de que nada mais nos seja tirado.

Mais uma vez registro, impossível ficar imparcial diante de um fato como este, sim, devemos ser declaradamente contra pessoas que pensam desta forma, pois é preciso vivenciar o calvário de um trabalhador na justiça do trabalho, sobretudo quando prestador de serviços, é preciso entrar na dor desses nobres homens e mulheres para entender o tipo de câncer que "nossos representantes" acabaram de instituir no país. Já provei do veneno e por isso falo com propriedade.                              Veja a lista dos votos dos Deputados Pernambucanos (informação do Diário de Pernambuco)


Os deputados pernambucanos que votaram a favor do projeto foram: André de Paula (PSD)
Agusto Coutinho (Solidariedade)
Carlos Cadoca (PDT)
Eduardo da Fonte (PP)
Fernando Monteiro (PP)
Guilherme Coelho (PSDB)
Jarbas Vasconcelos (PMDB)
Jorge Côrte Real (PTB)
Marinado Rosendo (PSB)
Pastor Eurico (PHS)
Ricardo Teobaldo (PTN)
Zeca Cavalcanti (PTB) 

Contra a aprovação da teceirização irrestrita ficaram:Betinho Gomes (PSDB)
Creuza Pereira (PSB)
Daniel Coelho (PSDB)
Danilo Cabral (PSB)
Luciana Santos (PCdoB)
Severino Ninho (PSB)
Silvio Costa (PTdoB)
Wolney Queiroz (PDT)

Não estiveram presentes os deputados:
Adalberto Cavalcanti (PTB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Tadeu Alencar (PSB)
João Fernando Coutinho (PSB)
Caio Maniçoba (PMDB)
                                                                                                                                                                        Fonte: Nossa Terra Surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário