Segundo o levantamento, 86,7% dos entrevistados aprovam a gestão municipal, enquanto apenas 8,5% desaprovam. Os demais 4,8% preferiram não opinar.
Durante os 100 primeiros, 80,7% da população acredita que o município está progredindo, enquanto 11,8% alegam que está estagnada e somente 3,5% dizem que não há avanços. O desempenho do prefeito também foi avaliado de forma detalhada: 36,3% consideram sua administração “ótima”, 43,1% a classificam como “boa” e 13,3% como “regular”. Apenas 1,0% a consideram “ruim” e 2,5%, “péssima”.
Quando provocados a se manifestar se aprovam ou desaprovam, 86,2% se manifestam pela aprovação, enquanto apenas 10,5% desaprovam e 3,3% não sabem ou não responderam. Já 77,4% dos entrevistados acreditam que Chaparral irá fazer uma boa administração, enquanto 15,8% têm dúvidas.
A pesquisa foi realizada no último dia 7, sendo aplicados 400 questionários nos bairros Bela Vista, Cabaceiras, Centro, Chã dos Marinhos, Coqueiro, Diogo, Lagoa Nova, Santo Antônio, São José, São Sebastião e no Distrito Chéus. Com os moradores da zona rural, foram realizados questionários nas seguintes localidades: Furnas, Juca Ferrado, Lagoa da Vaca, Lério de Baixo, Lério de Cima, Mimoso e Tamanduá.
A margem de erro da pesquisa é de 4,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 90%. O resultado reforça a força política de Chaparral no município e indica que sua gestão é bem avaliada tanto nos serviços prestados quanto na condução administrativa.
Fonte: Blog do Magno