quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Carlos Muniz fala que o PSB deve montar os cenários eleitorais de 2024 e 2026 “sem ânsia”

O vereador licenciado e secretário de Política Urbana do Recife, Carlos Muniz (PSB), concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios. Na conversa, o gestor falou sobre o andamento da Pasta que ele comanda, destacou os seus planos eleitorais para 2024 e afirmou que o PSB deve montar o cenário eleitoral para 2026 sem ânsia.

Segundo Carlos Muniz, seu objetivo para o próximo ano é focar na reeleição para a Câmara do Recife. Por sua capacidade administrativa e de articulação, ele também é lembrado para disputar na chapa majoritária, tendo a possibilidade de ficar como sucessor do prefeito João Campos caso ele seja reeleito e se candidate a governador em 2026.

“A minha meta é ir para a reeleição. Na última eleição eu fui eleito vereador e me licenciei para vir para a Prefeitura, mas eu quero buscar tentar a reeleição e experimentar fazer um mandato com aqueles que me apoiaram pelo PSB. Esse desejo não é só pessoal, mas também de algumas pessoas que me apoiaram na eleição de 2020, que querem e pedem que, se eu for reeleito, cumpra o meu mandato na Câmara”, disse o secretário.

Carlos destacou ainda que o PSB está em um processo de reestruturação após a derrota na disputa pelo governo do estado, ainda no primeiro turno. “O PSB está se reestruturando. Perdemos a última campanha estadual e estamos tendo discussões internas com vários segmentos do partido, montando os cenários para as eleições de 2024 e 2026. Mas cenários sem ânsia. Tem que fazer tudo de forma pensada”, salientou Carlos Muniz.

Ele continuou: “O PSB está nesse momento de reconstrução e discussão interna para se fortalecer mais na frente. Não que esteja fraco, mas é importante esse processo de reflexão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário