quarta-feira, 29 de março de 2023

Chaparral completa ciclo: contas do último ano do ex-prefeito de Orobó são aprovadas pelo TCE-PE




A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Pernambuco (TCE-PE) aprovou, ontem, por unanimidade e sem ressalvas, as contas do exercício de 2020 do ex-prefeito de Orobó, no Agreste de Pernambuco, Cleber Chaparral. Eleito em 2022 para o primeiro mandato como deputado estadual pelo União Brasil, Chaparral aguardava com expectativa essa decisão do Tribunal de Contas, já que tinha sete anos de contas aprovadas, de 2013 a 2019, da época em que governou Orobó, e só faltava a de 2020 para completar o ciclo.

O conselheiro Valdecir Pascoal, relator do Processo, teceu comentários positivos durante o julgamento da prestação de contas e disse que, apesar de ser um ano de pandemia, Chaparral aplicou com sobras na área da Educação e da Saúde, obedeceu aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, recolheu as contribuições previdenciárias e fechou o ano com superávit financeiro.

Pascoal concluiu dizendo que a situação positiva do município de Orobó em 2020 é até diferente da situação de vários outros municípios pernambucanos. "É um caso que, de alguma forma, destoa no geral dos precedentes do Tribunal. (…) É uma situação favorável, que chama a atenção", disse o conselheiro.

GESTÃO MARCADA POR MUITA EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

A aprovação das contas do ex-prefeito Cleber Chaparral pelo TCE-PE é um importante reconhecimento da eficiência e transparência da gestão municipal em Orobó durante o período em que ele esteve à frente da prefeitura. A decisão é um reflexo do compromisso do ex-gestor com a responsabilidade fiscal e a boa administração dos recursos públicos.

NO GOVERNO CHAPARRAL, RITMO DE TRABALHO ERA INTENSO COM GERAÇÃO DE INVESTIMENTOS E AVANÇOS PARA OROBÓ

Durante sua estadia por dois mandatos consecutivos à frente da gestão da Terra do Frivolité, Chaparral deixou sua marca de trabalho que será sempre referenciada na história do município com grandes realizações. "A gente colhe o que planta. Esse atestado do Tribunal de Contas é fruto de muito trabalho, com dedicação e compromisso. Aproveito para agradecer ao povo de Orobó e às pessoas que contribuíram conosco na administração e aplicação dos recursos com responsabilidade e eficiência", comemora.

"Não foi à toa que durante o nosso governo fizemos uma verdadeira revolução no que diz respeito à infraestrutura do município, quando Orobó se transformou no maior canteiro de obras do interior de Pernambuco. Foi um governo marcado por um ritmo intenso de trabalho, com geração de investimentos e muitos avanços para a cidade, especialmente nas áreas da educação e da saúde. O mesmo modelo de gestão continua, agora sob a liderança cuidadosa do nosso prefeito Biu Abreu", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário