quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prefeita de Casinhas fala sobre plano de vacinação contra Covid-19 em entrevista na Integração FM


A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), falou nesta quarta-feira (20) ao programa "Plantão de Notícias", da Rádio Integração FM, sobre o início do plano de vacinação contra a Covid-19 no município. "Hoje é um dia marcante, um dia festivo, de glória, gratidão e louvor a Deus. Não é por acaso que as coisas acontecem. Hoje é o dia de São Sebastião, protetor da peste, da fome e da guerra. Tivemos um momento hoje pela manhã com a primeira pessoa de Casinhas sendo vacinada, com a presença dos profissionais de saúde, secretários, vereadores e o diácono João Júlio, que fez uma benção por estarmos recebendo essa vacina", disse a prefeita.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA:


"Após a cerimônia, iniciamos a vacinação de todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade Mista, do SAMU e das Unidades Básicas de Saúde. Só agora pela manhã, já imunizamos 48 profissionais. Uma pena que, neste primeiro lote, recebemos apenas 122 doses, dessas 122, 61 pessoas podem ser vacinadas, porque já tem que deixar a segunda dose garantida", explicou.

Juliana também falou das dificuldades encontradas, sobretudo, com relação à falta de recursos destinados para o enfrentamento ao coronavírus. "Antes de eu assumir meu mandato, tínhamos mais de R$ 2 milhões nas contas da Covid-19 e todo esse dinheiro foi gasto em dezembro pela gestão anterior. Não tem R$ 120 mil nas contas, todo o dinheiro que temos com relação à Covid-19 é esse", lamentou.                                                                                                     
do: Mais Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário