terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Governo federal vai ampliar Bolsa Família, anuncia FBC em visita ao agreste pernambucano

Durante visita ao Agreste do estado nesta terça-feira (14), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que o governo federal vai reestruturar o Bolsa Família para melhorar e ampliar o programa. Lembrou ainda que o presidente Jair Bolsonaro garantiu o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família em dezembro de 2019, enquanto o governo estadual fará o pagamento em parcelas a quem cumprir a uma série de exigências.

“O governo federal quer oferecer uma perspectiva de mais renda para as famílias mais pobres, para que elas possam educar seus filhos e melhorar de vida”, disse FBC. “E com uma série de investimentos o governo está presente no sentido de animar a economia de Pernambuco.” A declaração foi feita durante a inauguração do posto de saúde de Mulungú, em Orobó, ao lado do prefeito Cleber Chaparral. O equipamento vai beneficiar 350 pessoas da área rural, oferecendo atendimento médico e odontológico, além de exames e distribuição de medicamentos.

Somente em 2019, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) destinaram R$ 8 milhões em recursos federais para Orobó, sendo que R$ 3,1 milhões foram para a saúde, permitindo o custeio, a compra de ambulâncias e ações na atenção básica e de média e alta complexidade. O senador também visitou uma escola construída com recursos de emenda do deputado Fernando Filho, que vai beneficiar 300 crianças de três comunidades do município.

FONTE: BLOG EDMAR LYRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário