segunda-feira, 1 de abril de 2019

Surubim passa a contar com a Essência - Centro de Terapia e Reabilitação Integrativa



Imagem: Divulgação/Reprodução

O atendimento psicopedagógico na Essência – Centro de Terapia e Reabilitação Integrativa (Shopping 17 de Julho, no Centro de Surubim) estrutura-se na área do conhecimento que estuda como as pessoas constroem o conhecimento. Seu objetivo é desvendar o processo de construção do conhecimento nos indivíduos. Desta forma ela se propõe a identificar os pontos que possam, porventura, estar travando essa aprendizagem, podendo atuar de maneira preventiva para evitá-los ou sobretudo, desenhar estratégias e técnicas que possibilitem facilitar esse aprendizado.

O atendimento psicopedagógico visa identificar faltas ou insuficiência das Funções psicopedagógicas, tais como a atenção, a percepção, a memória, a abstração, a linguagem e a criatividade, bem como as áreas preservadas e de funcionamento superior, para desencadear sua evolução no trabalho com a Zona de Desenvolvimento Proximal. Acredita-se que todos os educandos podem evoluir em seu desenvolvimento e em sua aprendizagem se lhe forem oferecidos recursos e apoios necessários, tomando como ponto de partida suas habilidades, destrezas e capacidades já estabelecidas, desafiando-os a novas aquisições.

Léa Sousa,
Psicopedagoga e Terapeuta Floral

ESSÊNCIA – Centro de Terapia e Reabilitação Integrativa
Com a Psicopedagoga e Terapeuta Floral Léa Sousa

Especialista em: Psicopedagogia Clínica/Institucional, Educação Inclusiva, Especialista em Autismo com: PECs (sistema de comunicação por troca de figuras) e Terapia Floral (Florais de BACH e SAINT GERMAIN). A Essência conta com profissionais na área de Psicologia, Fonoaudiologia e Arteterapia e também presta serviços de Assessoramento, Consultoria, Formação e Palestras.
Endereço: Shopping 17 de Julho, no Centro de Surubim
Contatos: E-mail: leasousapsicopedagoga@gmail.com
Fones: (81) 9.9299-4967 - Claro/ Whatsapp
(81) 9.8170-1012 - Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário