quarta-feira, 13 de março de 2019

Jarbas debate andamento de fábrica da Hemobrás

Hoje, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) se reuniu com o presidente da Hemobrás, Oswaldo Castilho, e o diretor de Produtos Estratégicos e Inovação da empresa, Antônio de Souza Lucena. Na pauta a conclusão da implantação da fábrica de medicamentos hemoderivados e por biotecnologia em Goiana – cuja obra se iniciou em 2010 e atualmente está com 70% de execução – e o início da produção dos fatores sanguíneos hoje importados pela unidade e fornecidos ao Ministério da Saúde para distribuição via SUS no País.
“Participei junto com médicos e especialistas do Hemope da aprovação do estatuto que deu origem a Hemobrás, assinado em março de 2005 quando fui Governador do Estado. Acompanhei nos últimos anos os problemas que a fábrica passou e vem passando para ter a sua obra concluída e finalmente produzir medicamentos fundamentais para a vida de muitos brasileiros. Agora no Senado vou me empenhar em busca de apoio e recursos para que a Hemobrás consiga funcionar com 100% de sua capacidade, beneficiando nossa população e reduzindo a dependência externa que temos hoje no setor de hemoderivados no País”, disse o senador.
Durante a reunião, que foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Marcelo Bruto, a diretoria da Hemobrás expôs o cronograma futuro da empresa, que deve iniciar nos próximos dias duas novas licitações para conclusão da unidade. “A nossa previsão é que em 2022 tudo esteja concluído”, explicou o presidente da Hemobrás.
Próximos passos – Para assegurar o apoio no cumprimento dos prazos e viabilizar o pleno funcionamento da unidade, o senador Jarbas Vasconcelos irá se reunir com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nos próximos dias. “O novo Governo precisa ter ciência da importância da conclusão da fábrica de Goiana não só para Pernambuco, mas para todo o País, uma vez que ela atende à demanda de pacientes do SUS de todos os Estados da federação”, afirmou o senador.                                                                                                                                                                      do: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário