quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Fundação Altino Ventura recebe ajuda de Eduardo da Fonte


O deputado federal Eduardo da Fonte destinou, para 2019, mais recursos para a saúde no estado de Pernambuco – por meio de emenda parlamentar. Dentre os órgãos beneficiados, está a Fundação Altino Ventura, que será contemplada com 400 mil reais. O valor foi reservado no orçamento do governo federal para o próximo ano.
“O investimento em saúde deve ser permanente. Isso é essencial. Por isso que priorizo sempre recursos para esse setor. Só quem precisa levar um filho, um parente ou amigo ao médico e encontra dificuldade sabe o que é isso. Dar atenção à saúde pública foi uma das demandas da população durante a campanha”, destacou Eduardo da Fonte.
No orçamento de 2018, o parlamentar destinou à Fundação Altino Ventura R$ 1 milhão para a aquisição de equipamento e material permanente. A fundação é uma instituição filantrópica, de utilidade pública, que presta assistência clínica, cirúrgica e de emergência oftalmológica aos pacientes da população de baixa renda, através do Sistema Único de Saúde (SUS).


No orçamento de 2019, Eduardo da Fonte também destinou cinco milhões de reais ao Hospital do Câncer de Pernambuco para a compra de um acelerador linear (equipamento de radioterapia, de última geração, para o tratamento de câncer).                                                                                                                                                                Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário