terça-feira, 18 de julho de 2017

RECORDANDO O SÃO JOÃO: SEM APOIO MUNICIPAL DUDA DE FURNAS PROMETE FAZER UM GRANDE EVENTO NA COMUNIDADE DE FURNAS



No próximo dia 29 de julho a comunidade de Furnas irá vivenciar o ”Recordando o São João”. Apesar de não contar com o apoio da Prefeitura Municipal, o líder comunitário “Duda de Furnas”, está prometendo fazer o maior recordando o São João de nossa região, uma vez que, sensibilizados com a falta de patrocínio público ao evento, amigos e comerciantes estão patrocinando a festividade para que uma importante tradição não seja esquecida.

A população não pode deixar de prestigiar esse tradicional evento da comunidade, que contará com atrações como: “Benvinho dos Teclados, Ranny Mattos e Henrique Mattos”. A festividade terá início às 21 horas com muita animação e expectativa de um grande público, tendo em vista que, todos os anos o evento atrai muitas pessoas tanto da cidade, como das comunidades vizinhas.

A ausência de recursos da prefeitura não apagará o brilho do evento, pois a ajuda dos amigos e comércio local que apoiam a cultura e tradição do São João, faz com que este grande líder comunitário se empenhe ainda mais em tornar o evento grandioso. 

Não tomamos conhecimento dos reais motivos da festa não estar sendo apoiada pela gestão municipal, por isso, qualquer prognóstico sobre o fato, pode ser passível de contestação, no entanto, o que se sabe é que o organizador teve o apoio financeiro que sempre teve em anos anteriores negado neste ano, suscitando especulações diversas, sobretudo de cunho político, o que se verdadeiro, se afigura lamentável.

É óbvio que os recursos público ajudam bastante, como sempre ajudaram em anos anteriores, pois facilita a contração de artistas e estrutura logística, afinal a gestão também dispõe de verbas para estes tipos de eventos. No entanto, em situações como esta, muitas vezes é quando se observa a incapacidade de gerir a máquina pública de alguns gestores, pois a “impessoalidade” um dos princípios motores da Administração Pública é flagrantemente ferido neste ato do poder público.

A Administração Pública precisa de gestores desprendidos de certos subterfúgios, que administrem a máquina pública como patrimônio da população e não para fazer dela mecanismo de vingança em detrimento de terceiros.                                                                                                                                                                                Fonte: Nossa Terra surubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário