quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

DISPUTA: Eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Casinhas acontecerá no dia 1º de janeiro

Se optar pelo ingresso na futura bancada da situação, que quer eleger Inácio do Toyota presidente da Casa Manoel Veiga, o vereador eleito no palanque adversário, Marcos Andrade(o segundo na foto, da direita p/ esquerda) permitirá que, além de vitoriosa, seja formada pelos parlamentares enfileirados na foto acima (Foto: Divulgação/Reprodução)
Já está marcada a data da eleição para escolha do próximo presiderios da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Casinhas. Será no dia 1º de janeiro de 2017, às 10h da manhã, coincidindo com a posse do prefeito e vice eleitos, João Camêlo (PSB) e Maria Pires (PSB), respectivamente, além dos próprios vereadores eleitos. A sessão será presidida pelo vereador mais votado nas últimas eleições, ou seja, Inácio do Toyota (PSB), que, inicialmente, convocará os parlamentares a se ausentarem do plenário por cerca de 30 minutos; em seguida, será feita a apresentação das chapas concorrentes e a votação por meio de voto aberto.

A negociação de acordos que definirão as chapas, tanto da futura bancada governista quanto da oposição, seguem em sigilo, o resto é mera especulação. A mais forte delas, aliás, aponta que o vereador de primeiro mandato, Marcos Andrade (PTB), é 'o cara' que poderá ser responsável pelo desfecho final da disputa. Ele é aberto ao diálogo, transita com facilidade pelos dois lados e por isso vem sendo bastante cortejado, principalmente pelos camelistas. Enquanto os quatro vereadores ligados ao prefeito eleito  inclusive seu irmão, Marcelo Andrade (PSB)  tentam conquistar sua adesão e voto para eleger Inácio do Toyota (PSB) presidente da Casa para o biênio 2017-2018, os cinco vereadores que formarão a bancada de oposição, eleitos no palanque da atual prefeita, Rosineide Barbosa (PP), garantem estar unidos e que lançarão a chapa vitoriosa já na próxima semana.                                                                
                                                                                                                                                                      Fonte: Blog mais Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário