quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Casinhas realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes


Da REDAÇÃO COM MAIS CASINHAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Casinhas iniciou, na última segunda (8), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Será aplicada a vacina contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e disponibilizados todos os demais imunizantes para complementar o esquema vacinal para o público de zero a 14 anos. Basta se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo da sua localidade.

A campanha vai até 9 de setembro, inclusive, com a realização do Dia D de vacinação no dia 20 de agosto. O objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes, de acordo com o calendário básico de vacinação preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), reduzindo assim o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA 
CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS

A coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI) também estendeu a aplicação da vacina contra Covid-19 para as crianças casinhenses. Já foi dado início à aplicação da dose nos pequeninos de 4 anos e seguida entre os de 3 anos, em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário