quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Majoritário para estadual em Surubim, Lucas Ramos deixa Alepe e assume secretaria estadual de Ciência e Tecnologia

Majoritário na eleição para estadual em Surubim, com o apoio da prefeita Ana Célia Farias(PSB), e 5.516 votos no município (ou 18,80% dos votos válidos), o deputado Lucas Ramos PSB) deixou a Assembleia Legislativa para ocupar a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.
Foi a primeira cerimônia para empossar secretário transmitida on-line, através do YouTube, na história do estado, conduzida pelo governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira(3).

Ainda contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP) e do ex-secretário da pasta, que reassume o mandato na Alepe, Aluísio Lessa (PSB).
O novo secretário destacou a importância do desenvolvimento do setor, ampliando o diálogo com diversas áreas. “Vamos fazer um pacto pelo uso e disseminação consciente da tecnologia como meio de nos aproximar de uma grande rede - setores produtivos, academia, centros de pesquisa e Governo, criando oportunidade para todos aqueles que sonham em transformar nossa sociedade para melhor através da inovação”, afirmou.

Lucas Ramos agradeceu a oportunidade e o convite feito pelo governador. “Nos sentimos honrados em fazer parte dessa equipe de secretários de Estado e confiança do poder executivo em escolher um sertanejo de petrolina em uma pasta tão estratégica para apoiar o crescimento sustentável de Pernambuco. Seguiremos com grande disposição de fomentar o desenvolvimento do nosso Estado por igual, do Sertão ao cais”, disse.

Ao empossar Lucas Ramos, o governador reforçou o compromisso de continuar impulsionando o desenvolvimento do setor no Estado. "Pernambuco vai continuar avançando, se nós tivermos definições muito claras de onde queremos chegar. Apostar em ciência, tecnologia e inovação é apostar no futuro, nas soluções e no enfrentamento às grandes questões nacionais, e isso nós sempre fizemos", destacou.

Da Assessoria de Imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário