segunda-feira, 29 de abril de 2019

Orobó: 41 famílias são contempladas com casas populares



Neste domingo (28), a prefeitura de Orobó realizará a entrega das chaves de 41 casas populares construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Vila Caraúbas. O ato oficial está marcado para às 15h, na própria vila. Nos últimos dias, as famílias beneficiadas estão tendo acesso às residências para limpeza e organização dos móveis. 

Segundo o prefeito Cléber Chaparral (PSD), a contrapartida da prefeitura foi a doação do terreno. “Essas casas são presentes de Deus na vida desses novos moradores, que pagavam alugueis e agora terão a oportunidade de chamar de meu lar, onde poderão chegar e descansar depois de um dia de trabalho”, comemorou Chaparral.


Por conta da demora na finalização da obra – em virtude de problemas na liberação de recursos de ordem federal – o gestor municipal articulou um mutirão com os moradores beneficiados para que o loteamento ficasse pronto para habitação. Chaparral adiantou para nossa reportagem que o deputado federal Fernando Filho (DEM) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil reais, que será utilizada na pavimentação da comunidade.

Para ter direito ao imóvel, as famílias passaram por cadastramento, avaliação e acompanhamento de técnicos da Secretaria de Assistência Social de Orobó. Os contemplados estão na faixa de baixa renda e são beneficiários dos programas sociais do Governo Federal. “Nossa gestão teve o maior cuidado de contemplar quem realmente precisa. Esse é o papel das políticas públicas”, pontuou o prefeito.
                                                                                                                        Fonte: Blog do Luís Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário