terça-feira, 10 de abril de 2018

Grande procissão encerra Festa da Pitomba

Demonstrações de fé e esperança marcaram o último dia da 361ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, ontem, no Jaboatão dos Guararapes. Cerca de 100 mil fiéis participaram da grande procissão que encerrou o ciclo de atos religiosos em homenagem à santa padroeira da cidade.
O cortejo saiu do Santuário, localizado no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, percorreu a Estrada da Batalha e retornou à igreja, onde foi celebrada a Bênção do Santíssimo pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Além do novenário, que teve início no domingo de Páscoa, a famosa Festa da Pitomba trouxe ao público uma série de serviços ofertados pela prefeitura e diversas atrações culturais.  
Ao lado de milhares de fiéis, Dom Fernando Saburido reafirmou sua alegria em participar do tradicional encontro. “Essa é uma caminhada de esperança, um trajeto que se inicia no dia em que é comemorada a ressurreição de Jesus, por isso essa é uma festa de alegria, renascimento e perdão. Durante esses nove dias, a Prefeitura do Jaboatão caminhou de mãos dadas com a Igreja Católica, nos dando força e apoio para dar continuidade à nossa jornada de fé”, declarou o arcebispo.
O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância da festividade e traçou um paralelo entre devoção popular e progresso. “Essa festa é um evento religioso que demonstra a força da fé do povo cristão. É um momento de demonstrarmos nossa fraternidade e amor ao próximo. Através da fé, esse evento se propõe a promover melhorias na nossa qualidade de vida, paz, bem-estar e harmonia. Esses são alguns dos valores e metas nos quais eu próprio acredito e pelos quais luto. Juntos somos a mudança de que Jaboatão necessita, somos mais um passo na direção da prosperidade e do progresso”, assinalou.
Durante nove dias, representantes da música e da cultura pernambucana se revezaram nos dois polos montados para a Festa da Pitomba – entre eles, Maestro Spok, Gerlane Lopes, Josildo Sá, MC Tróia, MC Elvis, Banda Torpedo, Batista Lima e Fim de Feira. O encerramento da festa ficará por conta do cantor e compositor Adilson Ramos, do cantor Rogério Som e da Banda Torpedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário