sábado, 24 de março de 2018

CASINHAS: Prefeito João Camêlo prestigia comemoração dos 44 anos da Escola São Luiz

A programação constou da celebração de uma missa solene e uma recepção com homenagens e o corte do bolo
Solenidade aconteceu nessa sexta-feira (23)
no Auditório da Escola São Luiz
(Foto: Henrique Silva/Divulgação)

Na tarde dessa sexta-feira (23.03), a Escola Municipal São Luiz, no Centro de Casinhas, comemorou 44 anos de existência. Uma missa foi celebrada na Matriz de Nossa Senhora das Dores e, logo em seguida, uma recepção (com direito a homenagens, apresentação do Grupo Ritmos, show ao vivo com Marquinhos Show e a participação de Ranny Mattos e, claro, o tradicional corte do bolo) foi oferecida para autoridades, estudantes, professores e toda equipe gestora da instituição de ensino, no Auditório Senador Antônio Farias.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Em companhia da primeira-dama, Gláucia Camêlo, o prefeito João Camêlo participou das comemorações. "É uma honra para mim e todas a pessoas que integram nossa gestão poder estar aqui prestigiando a comemoração de 44 anos de uma das escolas mais tradicionais e importantes de Casinhas, que tanto contribuiu e continuará contribuindo com a edução de várias gerações do nosso município", disse o prefeito.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O fundador da Escola São Luiz, o padre Luiz Gonçalves de Farias, a educadora Ilaíse Guerra — que atuou durante 15 anos na instituição de ensino, desde o início, em 1974 — a ex-professora Dona Zefinha do Rêgo e o ex-porteiro Seu Augustinho, também foram presenças marcantes na solenidade. Aliás, em seu pronunciamento, o prefeito João Camêlo ainda aproveitou para anunciar a homenagem que será prestada a Luiz Gonçalves, dando seu nome ao ginásio esportivo da escola.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O evento também foi prestigiado pela vice-prefeita Maria Pires, o presidente da Câmara de Vereadores, Inácio do Toyota, o secretário de Educação, Givanildo Melo, a secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense, o diretor municipal de Cultura e Eventos, Falberto Leandro, os vereadores Gilberto do Posto, Marcelo Andrade, Marcos Andrade, a vereadora Magda Roberta e o ex-vereador Everaldo Barbosa, assim como a atual diretora da escola, Alian Tavares, o vice-diretor José Heleno, o diretor da EREM João XXIII, Manoel Basílio, a diretora da Escola Professor Daniel, Cileide Leal, conselheiros tutelares, a equipe da Secretaria de Educação, ex-gestores, ex-professores e ex-alunos.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Também na ocasião, a equipe gestora prestou uma belíssima homenagem a cinco professoras (Mirandolina, Fatinha, Josineide, Graça e Elizilda) que estão saindo da escola para aposentar-se. As educadoras foram agraciadas com um troféu de honra pelos anos de serviços prestados à Escola São Luiz.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
"'Acreditar é o primeiro passo e, através da crença, surgem as lutas, os sacrifícios, as vitórias, as alegrias e as conquistas'. Esses fatores foram fundamentais nas lutas do padre Luiz Gonçalves para que seu sonho pudesse se tornar realidade e permitisse a realização de tantos outros sonhos da população casinhense. A equipe da atual gestão da instituição foi muito feliz e acertiva em promover um evento tão importante e belíssimo em comemoração aos 44 anos de histórias edificadas pela escola. Como foi maravilhoso ver a sintonia entre a equipe gestora, funcionários, professores, estudantes, convidados e autoridades. O brio do momento contagiou a todos. Parabéns!", comemorou o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.
Fotos: Henrique Silva/Facebook/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário